Seminário Ubuntu no Ensino Superior

Seminário Ubuntu no Ensino Superior

Nos últimos meses, 11 instituições do Ensino Superior juntaram-se à rede Ubuntu e realizaram a capacitação de Formadores e participantes. Em abril, por exemplo, o Instituto Politécnico de Coimbra foi palco do seminário Ubuntu no Ensino Superior, para lançar esta rede de instituições.

Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Portalegre e Lisboa foram algumas das mais recentes instituições que abraçaram a missão e começaram a implementar o método Ubuntu, como resposta ao acolhimento de novos estudantes no início do ano letivo. Depois da capacitação destes novos formadores, foi possível arrancar com as Semanas Ubuntu.

Nas palavras dos envolvidos, assim se consegue reinventar a forma como se está no Ensino Superior: a inspirar caminhos conjuntos, para que a comunidade Ubuntu seja trabalhada e, como resultado, seja feito um salto qualitativo neste patamar de Ensino.


Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

secretariado (@) ipav.pt

Lisboa:
  +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
  1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
  4200-314 Porto