Seminário Ubuntu no Ensino Superior

Nos últimos meses, 11 instituições do Ensino Superior juntaram-se à rede Ubuntu e realizaram a capacitação de Formadores e participantes. Em abril, por exemplo, o Instituto Politécnico de Coimbra foi palco do seminário Ubuntu no Ensino Superior, para lançar esta rede de instituições.

Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Portalegre e Lisboa foram algumas das mais recentes instituições que abraçaram a missão e começaram a implementar o método Ubuntu, como resposta ao acolhimento de novos estudantes no início do ano letivo. Depois da capacitação destes novos formadores, foi possível arrancar com as Semanas Ubuntu.

Nas palavras dos envolvidos, assim se consegue reinventar a forma como se está no Ensino Superior: a inspirar caminhos conjuntos, para que a comunidade Ubuntu seja trabalhada e, como resultado, seja feito um salto qualitativo neste patamar de Ensino.