A Ubuntu Leaders Academy voou até ao condado de Kilifi, no Quénia, onde foram formados novos 16 jovens líderes.
Numa comunidade onde o abuso de drogas e o desemprego são dois dos grandes problemas presentes, o objetivo passou por capacitar os participantes com soluções inovadoras que lhes permitam enfrentar os desafios do dia-a-dia. Entre as iniciativas criadas, destaque para a prática do desporto, torneios de futebol, música e artes ou organização de espetáculos de talentos.
Durante cinco dias, os novos líderes puderam ouvir vários oradores, como o sociólogo Francis Thoya, o consultor e agente de Liberdade condicional, Mohammed Kombe e Daniel Wacira, o empresário que mostrou aos jovens como se pode liderar pelo exemplo.
Já a Universidade Taita Taveta lançou o primeiro Clube da Academia de Líderes Ubuntu e tornou-se na primeira Instituição do Ensino Superior a lançar o Clube no Quénia.
O arranque da formação foi da responsabilidade da Professora Christine A, Onyango, Vice-Chanceler Adjunta na ARO, que sensibilizou os jovens não só para inspirarem e a liderarem os outros pelo exemplo, mas também para criarem mudanças e impacto nas suas comunidades. No total, foram formados 30 novos líderes.
Facilitada pelos Formadores do Condado de Taita Taveta e do Projeto Go Blue Quénia, a capacitação permitiu que os novos líderes escutassem vários convidados, entre os quais Hon. Shadrack Mutungi, do departamento da Juventude, Género, Cultura e Serviços Sociais e Dr. Bellah Chepkulei, Professor na Universidade Taita Taveta.