ALU distinguida com Prémio José María Antón

ALU distinguida com Prémio José María Antón

Novembro terminou com o reconhecimento da Academia de Líderes Ubuntu. No âmbito do Fórum Mundial para a Cidadania e Educação, o IPAV foi reconhecido pela inovação educativa, com o projeto da ALU desenvolvido nas Escolas Ubuntu. A segunda edição do Prémio é uma homenagem a José María Antón, fundador da Virtual Educa, relembrando o papel da Educação na promoção da transformação social.

Esta distinção é entregue a professores, instituições e organizações que tenham implementado iniciativas ou projetos que promovem a transformação social e o desenvolvimento sustentável nas escolas.

Até ao momento, a ALU contou com 22 370 participantes, formou 3648 formadores, está representada em 190 países e tem 17 delegações estabelecidas (Portugal, Espanha, Grécia, Guiné-Bissau, Cabo-Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, Senegal, Filipinas, Camboja, Venezuela, Colômbia, Perú, Brasil, África do Sul, Timor-Leste e Quénia).

No último ano letivo verificou-se um incremento de 67% nos indicadores relacionados com as competências de resiliência, 54% nos indicadores relacionados com as competências de autoconhecimento, 70% nos indicadores relacionados com as competências de autoconfiança e 39% nos indicadores relacionados com as competências relacionais.

Durante o Fórum, Rui Marques – Presidente do IPAV - subiu ao palco da Fundação Calouste Gulbenkian para uma apresentação a partir do tema “Educação para a Cidadania: o exemplo das Academias de Líderes Ubuntu”. Durante a apresentação, foi apresentando o modelo Ubuntu e como este “toca o mais essencial da natureza humana”.

A Academia de Líderes Ubuntu associou-se a este evento - promovido em parceria com a Fórum Estudante, a Fundação Calouste Gulbenkian, e a 2N-On. Business, Technology & Digital Marketing Consulting para trazer a palco profissionais nacionais e internacionais relacionados com a educação para pensar as bases, as estratégias e as políticas para os Cidadãos e a Educação do futuro.


Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

secretariado (@) ipav.pt

Lisboa:
  +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
  1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
  4200-314 Porto