Na Colômbia, a Academia de Líderes Ubuntu tem crescido de uma forma verdadeiramente notável.

Nas últimas semanas, têm se multiplicado as Formações de Formadores e as Semanas Ubuntu. Somando-se aos números da América Latina, estas missões de formação presencial são mais um passo na expansão da ALU LATAM por todo o continente. Só neste período, contam-se quase 200 jovens formados e 50 novos formadores.

👉 Para Jeniffer Ramírez, formadora da cidade de Aguachica:

“A Academia de Líderes Ubuntu é um processo de formação que consegue transformar vidas, que nos ajuda a reconhecer a importância do outro e que permite que conheçamos a nossa melhor versão. A ALU ajuda a que o jovens voltem a sonhar e a acreditar em si mesmos. Os nossos corações transbordaram de alegria.”

As últimas ações Ubuntu en Cúcuta, Pamplona, Aguachica, Ocaña, Tibú e Medellín contaram com os seguintes parceiros: Centrales Eléctricas de Norte de Santander (CENS), Universidad Libre - Seccional Cúcuta, Universidad Popular del Cesar, Alcaldía de Ocaña, Universidad Francisco de Paula Santander Ocaña e Centro de Fe y Culturas de Medellín.

No final de Agosto, está prevista mais uma Formação de Formadores em Labateca, no Norte de Santander.