Encontro presencial da formação de formadores do IEFP

Após a conclusão do projeto de Formação de Formadores em Academia de Liderança Colaborativa (ALC) com elementos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), que decorreu entre fevereiro e dezembro de 2021, os colaboradores foram desafiados a participar num encontro presencial, com fim à reflexão sobre lições aprendidas e novas práticas a implementar.

Este encontro, no Centro de Formação Profissional de Coimbra, entre os dias 17 e 18 de janeiro do ano vigente, contou com 50 colaboradores dos Serviços Centrais e das Delegações Regionais, dos quais 10 dirigentes.

Durante o fim-de-semana, os participantes discutiram formas de replicação do valor transformador colaborativo para restantes colegas de equipa, a possibilidade de organizar eventos e webinars sobre as temáticas versadas em formação, a criação de um selo colaborativo para acompanhamento interno de aplicação e progresso, entre outras ferramentas.

Ao longo da formação em ALC, os formandos desenvolveram competências no âmbito da liderança, fatores críticos de sucesso, identificação de problemas, estruturação de soluções e complexidade e colaboração.