Academia de Liderança Colaborativa termina formação no Alentejo

A Rede para a Promoção da Qualificação e do Conhecimento do Alentejo nasce no contexto de uma candidatura formalizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo com uma série de parceiros, entre os quais a Instituto Padre António Vieira.

No âmbito desta aliança, o papel do IPAV foi contribuir para a criação, desenvolvimento e manutenção de redes colaborativas entre os variados agentes do território, com fim ao aumento do conhecimento, aprendizagem, formação e emprego da população residente, de uma forma concertada no Alentejo!

Os participantes foram desafiados a co-construir um guia colaborativo, já disponível em livro.

No passado dia 10 de maio decorreu, no Instituto Politécnico de Beja, a primeira de um ciclo de conferências, com o tema “A Gestão da Água: desafios de governação integrada perante um problema complexo”.

Os próximos eventos estão agendados para os próximos dias 30 de maio e 30 e 1 de julho, em Beja, Santarém e Évora, respetivamente, abordado as temáticas de insucesso e abandono escolar, envelhecimento e isolamento e infraestruturas públicas, respetivamente.


Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

secretariado (@) ipav.pt

Lisboa:
+351 21 198 95 74 / +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
4200-314 Porto