Do território à informação e sistema mediático, vários grupos estão a debater os impactos da pandemia e as relações em Vila Nova de Gaia.
Esta semana, o Govint começou a realizar a auscultação de diversos stakeholders para o Estudo de Gaia sobre "Avaliação e monitorização dos impactos da pandemia na comunidade e suas representações sociais".
E como? Através do método da Galeria de Estímulos, os participantes vão fazendo uma viagem por um conjunto de painéis que representam uma temática do território de Gaia e vão conversando sobre o que lhes suscita as imagens e os ícones representados.
Este caminho para em pontos como a habitação, a mobilidade, a educação, o território, a saúde, ação social, administração pública, cultura e entretenimento, informação e sistema mediático, até à via digital e redes sociais.
Até ao momento, já colaboraram representantes de Juntas de Freguesia, GaiUrb, Agrupamentos de Escolas, IPSS, Associações e Coletividades e Organismos Culturais de Gaia
Nas próximas semanas, participarão convidados da área da saúde, meios de comunicação social, território e mobilidade. A população de Vila de Nova de Gaia também será ouvida.