Vila Nova de Gaia acolhe a conferência "Cidades Relacionais"

Vila Nova de Gaia acolhe a conferência "Cidades Relacionais"

Através do projeto Ubuntu no Bairro, Vila Nova de Gaia acolhe a conferência "Cidades Relacionais", um projeto novo projeto multidisciplinar e colaborativo  do IPAV articulado com a intervenção com a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia através do projeto Meu Bairro, Minha Rua.

🔎 Nestes dias, foi discutido o conceito de cidades relacionais como propulsoras de desenvolvimento das comunidades, tendo como base a Escola e as suas relações como elemento central.

📝 Depois dos dias de conferência, em articulação com as Escolas Ubuntu, os Educadores do Norte do páis, tiveram oportunidade de participar no workshop liderado por Belén Blanco Rubio “A Escola relacional para construir uma cidadania global“. Nesta manhã de aprendizagens, pensou-se no papel da Escola como construtora de pontes relacionais personalizadas, com foco nos modelos e caraterísticas que uma comunidade escolar deve ter para usar a arma que tem, da melhor forma: a Educação como geradora de humanidade.

A Academia de Líderes Ubuntu, avança assim para novas abordagens centradas na ideia “relaciono-me, logo existo“ com impacto nos territórios e nas comunidades.


Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

secretariado (@) ipav.pt

Lisboa:
+351 21 198 95 74 / +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
4200-314 Porto