Formação de Formadores do IEFP

Formação de Formadores do IEFP

Um projeto inovador, em parceria com o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, para a Formação de Formadores de 50 candidatos das várias unidades orgânicas do Instituto, na metodologia da Academia de Liderança Colaborativa - Capacitação. No âmbito deste projeto, será desenvolvido junto dos participantes o programa formativo da Academia que compreende três diferentes módulos de formação: 1) “Competências de um líder colaborativo”; 2) “Colaborar: fatores críticos de sucesso”; e 3) Complexidade e Colaboração. Através desta proposta formativa pretende-se capacitar os participantes para a compreensão da complexidade da realidade social e dos seus problemas, uma vez que é a partir desta constatação que surge a importância da colaboração como única estratégia possível e eficaz para a gestão destes problemas sociais complexos. Assim, devem igualmente ser capacitados para gerir redes/equipas/organizações colaborativas, assim como assumir-se enquanto líderes colaborativos promotores de transformação sistémica.

Após a realização da primeira fase de formação, os 50 colaboradores do IEFP terão Formação Avançada para se tornarem, eles próprios, formadores da Academia de Liderança Colaborativa, permitindo que possam depois replicar esta metodologia junto de diferentes grupos e públicos-alvo. Desta forma, o projeto está a contribuir para a disseminação da importância da colaboração e para a criação de cada vez mais líderes colaborativos, promotores de transformação sistémica nos contextos complexos em que servem.


Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

  Geral: secretariado@ipav.pt
  Faturação: daf@ipav.pt

Lisboa:
  +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
  1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
  4200-314 Porto