IPAV organiza seminário na ANJE

IPAV organiza seminário na ANJE

Hits: 2101

O IPAV – Instituto Padre António Vieira, no âmbito do DLBC (Desenvolvimento Local de Base Comunitária) Frente Atlântica, organizou um seminário na tarde do dia 5 de Fevereiro de 2020, nas instalações da ANJE, sobre o papel das incubadoras sociais - e das incubadoras em geral - como dinâmica importante para o desenvolvimento de projetos de inovação social.

O referido seminário contou na sua abertura com a presença de Fábio Silva. Realizou-se ainda uma mesa redonda, com a participação de 3 convidados, representantes de entidades/projetos de inovação social.  

Breve apresentação Fábio Silva:

Fábio Silva é formado em Administração de empresas, tem MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Teologia. É empreendedor social, idealizador da ONG Novo Jeito, presidente do Instituto Fábrica do Bem e criador da Plataforma Transforma (Recife, Campinas, Caruaru, Petrópolis, Salvador, Cuiabá). Também é presidente do Porto Social.

Fábio era um empresário bem-sucedido na área de clínicas odontológicas. Um dia, ao saber da tragédia das enchentes no interior do estado, começou a traçar, sem saber, um outro rumo na sua vida profissional. A partir de uma campanha relâmpago, foi capaz de mobilizar amigos e desconhecidos e arrecadou uma gigantesca quantidade de donativos para os atingidos pelas águas. Desde então, Fábio Silva tem sido o impulsionador de diversas iniciativas de Inovação Social, cujo impacto se tem sentido no Brasil, ao nível da construção de uma sociedade mais solidária.

Fábio escolheu como área de atuação o Empreendedorismo Social, um segmento que visa equilibrar os negócios com impactos sociais em alta escala. Ele é palestrante e um dos líderes da ONG Novo Jeito, que vem, entre outras coisas, engajando pessoas para ações sociais. O Novo Jeito tem a vocação de tocar corações, mudar comportamentos, realizar ações solidárias, criar movimentos, para que mais e mais pessoas possam trabalhar, dormir, comer, estudar e ter uma vida mais digna em todos os aspetos. Através do Instituto Fábrica do Bem prepara projetos de responsabilidade social para empresas, procurando assim levar a solidariedade para o tecido empresarial. Através da Plataforma Transforma Brasil, tem o sonho de envolver cidadãos e iniciativas sociais na construção de um país cada vez melhor e mais solidário. Este é um movimento que tem como objetivo estimular o voluntariado e o engajamento cívico no Brasil. 

SAIBA MAIS SOBRE O PROGRAMA.

Print