Academia de Liderança Colaborativa termina formação no Alentejo

Hits: 2337

A Rede para a Promoção da Qualificação e do Conhecimento do Alentejo nasce no contexto de uma candidatura formalizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo com uma série de parceiros, entre os quais a Instituto Padre António Vieira.

No âmbito desta aliança, o papel do IPAV foi contribuir para a criação, desenvolvimento e manutenção de redes colaborativas entre os variados agentes do território, com fim ao aumento do conhecimento, aprendizagem, formação e emprego da população residente, de uma forma concertada no Alentejo!

Os participantes foram desafiados a co-construir um guia colaborativo, já disponível em livro.

No passado dia 10 de maio decorreu, no Instituto Politécnico de Beja, a primeira de um ciclo de conferências, com o tema “A Gestão da Água: desafios de governação integrada perante um problema complexo”.

Os próximos eventos estão agendados para os próximos dias 30 de maio e 30 e 1 de julho, em Beja, Santarém e Évora, respetivamente, abordado as temáticas de insucesso e abandono escolar, envelhecimento e isolamento e infraestruturas públicas, respetivamente.

Print