O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da "unidade na diversidade".

 


O que fazemos?

Nos últimos anos o IPAV tem desenvolvido a sua atividade em torno projetos que se distinguem por estarem associados a dois conceitos essenciais e inovadores: Ubuntu e Governação Integrada. Estes dois conceitos são a chave para a estratégia do IPAV.
No mundo complexo e fragmentado que vivemos, são as violações da Dignidade Humana, nas suas múltiplas formas e aparências, que se perfilam como problema central que o IPAV, através da sua missão, pretende combater. De uma forma muito concreta surgem duas respostas concretas e claras: a Colaboração, enquanto forma primordial de corresponder a uma realidade quase sempre complexa, e a Unidade na Diversidade como saída possível e desejável para a fragmentação social que se acentua. Ora, o IPAV tem precisamente no Ubuntu e no Govint, duas propostas metodológicas para desenvolver uma e outra resposta, seja no que respeita às relações pessoais ou organizacionais.

EstrategiaIPAV PT

 


Composição dos Órgãos Sociais
(Quadriénio 2016-2019)

Mesa da Assembleia Geral

Presidente
Pedro Miguel Lima das Neves Pais de Almeida

Secretários
Vicente Rato Barralas Mendes Godinho
Alexandre Sancho da Fonseca Duarte Silva

Direcção

Presidente
Rui Manuel Pereira Marques

Vogais
Margarida Maria Sancho da Silva Gonçalves Neto
Joana Aires da Silva de Morais e Castro Martins dos Santos
Gonçalo Nuno Cavaca Gil
Mariana Reis Barbosa

Conselho Fiscal

Presidente
Joaquim Pedro Formigal Cardoso da Costa

Vogais
José Carlos da Costa Ramos
Pedro Manuel Rodrigues da Silva Madeira e Góis