DSC04513REZ

Houve concertos, dança, jogos para os mais novos e até um insuflável. O dia 29 de julho ficará certamente na memória dos habitantes do Rego e tudo organizado por jovens líderes Ubuntu.

A ideia para este Festival, surgiu no âmbito da atividade Líderes Ubuntu, inserida no projeto BIP/ZIP "Ubuntu no Bairro" que visa a capacitação de jovens do bairro do Rego para a liderança servidora, seguindo a filosofia Ubuntu. Nas sessões de formação e encontros com os jovens, sob a coordenação da equipa do IPAV, tornou-se claro que era importante criar um objetivo comum para o grupo de trabalho: foi decidido, em conjunto, a realização de um dia de convívio para a comunidade do Rego, com objetivo de incrementar as relações intergeracionais e interculturais entre a comunidade local.

A manhã e parte da tarde foram dedicadas a atividades e jogos para as crianças. Entre pinturas faciais, gincana, torneio de playstation, aula de dança e insuflável, as crianças tiveram um dia repleto de surpresas e diversão.

DSC03946REZ

No final da tarde teve início o momento de convívio com várias atuações de jovens do bairro, RG Loading, Lavvy, Puto Gipsy, Telinho, Bebé e dos artistas convidados PBC Roots. Para acompanhar esta festa não faltaram comes e bebes assegurados pela Associação Passa Sabi, com o apoio de moradores.

Nunca as diferentes comunidades, etnias e gerações, estiveram tão próximas como neste Festival. O entusiasmo e gratificação eram visíveis, os moradores querem mais iniciativas como esta.

Temos líderes Ubuntu no Rego, jovens empenhados em mudar a sua comunidade mais capazes e com mais ferramentas para o fazerem.

Passa Sabi

DSC04522REZ