GoBlue Quénia: Equipa de Redação do TCH Blueprint 2030 em Portugal

GoBlue Quénia: Equipa de Redação do TCH Blueprint 2030 em Portugal

No âmbito do projeto GoBlue Quénia, a equipa de redação do Plano Estratégico para o Turismo e Património Cultural das Regiões Costeiras do Quénia - “TCH Blueprint 2030” -  esteve em Portugal!

O documento procura aumentar a capacidade do JKP de desenvolver o planeamento do Turismo e do Património Cultural a partir de uma abordagem de governação integrada, no âmbito da Estratégia do Setor da Economia Azul 2030.

A equipa acolheu com entusiasmo as palavras de encorajamento e a presença da Coordenadora do Projeto pela parte do Camões IP, Paula Oliveira. A aliança luso-queniana, é coordenada por Rui Pedrosa - Professor Coordenador e antigo presidente do Instituto Politécnico de Leiria, e por Nick Angore - do Secretariado da Jumuya Kaunty Za Pwani. Integram ainda a equipa de redação professores do Instituto Politécnico de Leiria e do Instituto Politécnico de Portalegre, assim como professores das Universidades de Pwani e de Taita Taveta, elementos do Ministério do Turismo do Quénia, da Delegação Unesco no Quénia, da Associação Regional para o Desenvolvimento do Turismo da Costa, entre outros stakeholders quenianos. Os trabalhos decorreram entre Peniche e Portalegre.

O projeto GoBlue Quénia procura contribuir para o reforço das cadeias de valor de economia azul numa perspetiva inclusiva e sustentável nos municípios do bloco económico costeiro do Quénia Jumuiya Ya Kaunti Za Pwani - JKP. A coordenação é do Camões, I.P. e o IPAV - Instituto Padre António Vieira contribui como parceiro de implementação. No processo de redação do “TCH Blueprint 2030”, conta ainda com a colaboração da Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Politécnico de Leiria e do Politécnico de Portalegre.


Print  

IPAV

IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA is a non-profit civic association, recognized as a public utility organization (IPSS) and a Non-Governmental Organization for Development (NGDO), whose mission is the promotion of human dignity. It is a leading organization in social innovation and a specialist in collaborative culture promoting "unity in diversity", in Portugal and in the world.

Contacts

For more information about the IPAV and your projects, you can contact us through:

  Email: secretariado@ipav.pt
  Billing: daf@ipav.pt

Lisbon:
 +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
  1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
  4200-314 Porto

Projects

Academia de Líderes Ubuntu


Govint


Frente Atlântica